Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Característica de um casamento saudável e bem-sucedido

Boa  Noite !!!!!!
              Queridas Meninas e Meninos...         

    Senti no meu coração de estar falando sobre algumas características  de um casamento saudável e bem-sucedido a luz da Bíblia.Comecemos com:
   1° Ele é uma parceria:
O Casamento  tem como objetivo claro de fazer a união de duas pessoas. Mas nós sempre decidimos  como será  esta união.
Se quisermos fazer do nosso casamento uma guerra, tudo o que tenos que fazer é fincarmos nossos pés na lama e investir toda força e energia que temos com a intenção de destruir a outra pessoa.
Não teremos muitos movimentos para a frente, mas o mínimo que tivermos de movimento a única coisa que acontecerá é que alguma das partes acabará  no barro. E o resultado é triste , é que no final o vencedor acabará sozinho.

Mas temos a opção a Luz da Bíblia, para que mesmo com dificuldades e diferenças tenhamos um casamento saudável e bem-sucedido.Ao darmos as mãos ao nosso conjugue formamos então uma parceria. Podendo assim marcharmos e unindo forças para enfrentar  tudo o que surgir pela frente.
Deus criou o Homem e a Mulher para que o se unirem fossem parceiros . Ate mesmo na forma Milagrosa que deus criou a Mulher tem um objetivo claro e perfeito de ilustrar que deveriam ser parceiros em tudo.

Nós, partir de hoje podemos colocar em prática este conceito, recusando-se a discutir por pequenas coisas dando valor ao que realmente tem valor.Que em alguns momentos no coloquemos no lugar do outro, para que possamos entender melhor o que se passa , para que esta parceria tenha o sucesso desejado e planejado no coração de Deus.
E em questões que potencialmente levam esta parceria a rachar, tais como:planejamento financeiro, a educação dos filhos, lazer da família, possam ser discutido de uma forma, tranquila, para que a melhor solução possa ser encontrada.
Então o segredo é que nos esforçarmos  ao máximo,para criarmos uma equipe de marido , mulher e filhos como Deus planejou... Perfeito!!!!
Que esta palavra vá direto ao seu coração...

Que Deus os Abençoe!!!

                              Simone Altafini

1 comentários:

Unknown disse...

Que Deus continue lhe abençoado por ter essa sensibilidade para falar de uma relacionamento conjugal.
Irmão Junior | Diacono
AD Missão - Mucuri/ Ba

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Tempo de Amar. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com